Lar das Vovozinhas

Nesta semana o Ecolândia tem como tema o Lar das Vovozinhas. No final de semana passado aconteceu a festa anual do Lar e o Ecolândia não poderia ficar de fora.

Não, o nosso programa não mudou de temática! Ainda abordamos meio ambiente e qualidade de vida. E faz parte da nossa qualidade de vida a solidariedade e o respeito pelas pessoas que já chegaram lá onde todos nós queremos chegar um dia.
O caminho para chegarmos até esse tema começou na ideia de uma das colaboradoras de fazermos um programa sobre a velhice. Como já fizemos um bastante parecido no final do ano passado e a festa do Lar acontecia agora, restringimos o assunto para essa instituição que acolhe mais de 200 idosas desde 1946. O Lar das Vovozinhas é o maior abrigo de idosos da cidade e o único a receber mulheres. Os outros abrigos, o Lar Oscar Pithan e a Vila Itagiba abrigam apenas homens.
Para a produção das matérias do programa de hoje, dia 12 de junho, foi necessário que alguns de nossos repórteres participassem da festa sábado passado. Lá, puderam ver a alegria de quem tirou o final de semana para ajudar uma causa de consideração, seja trabalhando na festa ou apenas ‘curtindo’.
Outro fato que nos motivou a abordar esse tema foi a atividade realizada no PET Comunicação um tempo atrás com a Coordenadora da Organização Não-Governamental Eliane Anchieta, que deu uma palestra sobre voluntariado. Gostaríamos, assim, de destacar que o Lar das Vovozinhas não recebe apenas idosas precisando de um lugar para morar, mas recebe todas as pessoas que queiram partilhar o seu tempo, carinho e habilidades com quem precisa e merece uma ajudinha!
Para informar-se mais sobre voluntariado, acesse o site da ONG e veja no que pode ajudar! E quando quiser fazer uma visita às vovós, vá até o Lar das Vovozinhas, na Av. Ângelo Bolson.