Dica: árvore de Natal de garrafa PET

Hoje, no Ecolândia, demos a dica de como fazer uma árvore de Natal de garrafa PET.

Para quem perdeu a “receita”, é só olhar logo abaixo. Já para quem perdeu o Ecolândia, é só se ligar que o programa vai ao ar toda sexta, às 18h, na Rádio Comunitária Caraí!

*A dica foi retirada do blog Sonho de Artesanato (http://sonhodeartesanato.blogspot.com), da piauiense Vívia Riedel.

Como fica

1º PASSO: Pegue uma garrafa pet lavada e bem limpa, de preferência na cor verde (tipo guaraná antártica de 2 litros). Em seguida, com a tesoura, corte o fundo da garrafa seguindo a marquinha que existe na própria garrafa para facilitar um corte perfeito.

2º PASSO: Corte a garrafa em tiras com aproximadamente 1,5cm de largura, até o fim do gargalho da garrafa. Depois arrendonde as pontas com o auxílio da tesoura.

3º PASSO: Com cuidado, utilize uma vela. O segredo da árvore está no efeito que ela vai produzir passando cada tirinha na vela. ATENÇÃO: Segure bem a tira, ao passá-la pela vela,  para que ela não encolha além do necessário.

Depois de feito esse processo, o tamanho da sua árvore de Natal vai depender da quantidade de garrafas utilizadas. Vá encaixando uma a uma das garrafas em um cano (pode ser de ferro ou até um cabo de vassoura). O suporte do cano pode ser uma lata ou um vaso com terra.

DICA: Para o topo da sua árvore, corte garrafas menores (de 1L), para ir diminuindo o tamanho e dando forma a sua árvore pet. Em seguida, aplique os enfeites de natal que desejar.

A Vívia, que postou essa dica super legal no seu blog, utilizou 35 garrafas para um suporte de 1,20m.

Nada melhor que um Natal mais sustentável e econômico, certo? :**

Maíra