O fazer político em um clique

Na semana passada, em meio ao caos que foi a produção do programa, veiculei uma notícia dizendo que ela teria uma extensão aqui no blog e esqueci de fazer tal complemento. Que feio. Mas, já diriam na minha região, antes tarde do que nunca. E lá vamos nós.

Tem um senhor chamado Thomáz Nonô, representante do povo pelo DEM de Alagoas no cargo de Deputado Federal, que criou um projeto de lei bastante interessante. A brilhante ideia sugere uma mudança no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais (9.605/98). O trecho que prevê detenção de três meses a um ano e multa para quem praticar ato de abuso ou maus tratos a animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos seria modificado, com a exclusão das palavras domésticos e domesticados.

Daí, já viu. Quem praticar crimes contra animais que se enquadram nessa ampla categoria, sairá impune.

Preciso dizer mais alguma coisa?

Assim, disponibilizo o link de um abaixo-assinado contra esse projeto de lei, que já foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça do Senado e segue agora para plenário. É só clicar, colocar os dados pessoais e ter a sensação de não ter ficado com os braços cruzados. Foi-se o tempo da Ágora. Agora, política se faz, também, por meio de códigos binários. Não custa nada. Garanto que é mais fácil que criar uma conta no wordpress.