Leitura e Dicas de E-books

Olá leitores e ouvintes do Ecolândia!

Deveria ter postado aqui no blog na semana passada, mas esqueci totalmente. Bem, sem mais delongas, começo a postagem de hoje.

No dia 18 de abril, início dessa semana, foi o Dia Nacional do Livro Infantil. Pensando nisso, o Ecolândia resolveu trabalhar no programa de hoje a questão da leitura na infância, um processo muito importante durante o período de alfabetização.

O contato com livros nessa fase é fundamental, pois são ferramentas de descoberta da leitura. O manuseio do livro e a observação de suas características e mensagens, provoca a busca pelo entendimento do conteúdo que está ali. A partir dos livros adquirimos novos conhecimentos, criamos hábitos de leitura, enriquecemos nosso vocabulário, ampliamos a nossa imaginação (…).

Além dos livros, também temos outras formas de leitura, como jornais, revistas, anúncios e sites. Mas acredito que o livro tenha algo de especial, uma coisa que liga ele às pessoas. Podemos tocá-lo, descobrir o que vem a seguir, criar uma rotina de leitura ao marcar sempre a última página que foi lida.

Mas nem sempre comprar livros sai barato, não é mesmo? É, apesar da popularização do livro, o acesso à ele nem sempre é  acessível, principalmente quando estão em lançamento. E já que estamos comentando a questão da leitura infantil, vale lembrar que os livros voltados para as crianças também têm um custo elevado. Seja livro de contos, poesias, de colorir, de disciplinas escolares…nem sempre o acesso à essas leituras é possível por todas as pessoas. Pensando nisso, procurei por aqui e por ali na internet sites com download de e-books  voltados para o público infantil. Segue, então, uma listinha de alguns que eu encontrei. Espero que você tenha boas leituras e possa indicar para os seus conhecidos!

Virtual Books

eBookCult

MLS Psicopedagogia

Era isso por hoje!

Boas leituras! Até a próxima!