Avaliação do programa do dia 28 de outubro

O programa iniciou com 24 minutos de atraso, devido a problemas técnicos. A entrevista e o quadro “Que Bicho É Esse?” não foram ao ar.  A apresentação foi de Mariana Soares e Reinaldo Guidolin. Apesar do curto tempo, conseguiram moldar bem o programa. Foi um programa curto, mas informativo. Os microfones dos dois locutores estavam nivelados, dando harmonia no som. Logo no início, houve um pequeno problema no som, pois a trilha sonora foi aumentada em um momento.

A reportagem, de Giuliana Matiuzzi, entrou muito rapidamente, não deu pra entender muito bem sobre o que se tratava. Mas, ficou muito interessante, por ser diferente. Deu algumas dicas para economizar energia elétrica, como por exemplo, que, comprar um chuveiro mais caro é, na maioria das vezes, a melhor opção. Esse formato é uma idéia interessante, que poderia ser utilizado sempre, pois chama mais a atenção do ouvinte.

O Microfone Aberto, produzido por Daniela Huberty, foi de extrema importância, pois, a entrevista realizada com os moradores, perguntado suas respectivas opiniões sobre energia elétrica, foram respondidas na reportagem. Assim sendo, o quadro teve continuidade na reportagem. Conseguiu expressar super bem as opiniões dos morados do bairro sobre a energia elétrica.

A previsão do tempo, feita por Jean Senhorinho, foi realizada em forma de boletim com o Grupo de Modelagem Atmosférica – Gruma, através do meteorologista Daniel Caetano. As perguntas realizadas foram simples, mas relevantes.

O quadro Cidade Onde a Gente Vive faz um esboço sobre a Feisma. Dá um panorama geral da história da feira, desde o seu surgimento em 1978. Conta também a reestruturação que a feira vem sofrendo ao longo dos anos. O quadro foi produzido por Mariana Soares

O Perfil foi realizado com o auxiliar de pastor Valdemar. A trilha combinou muito bem com o tema, e a história foi bem contada pela repórter Natascha Carvalho, prendendo o ouvinte do início ao fim do quadro.

As notícias e dicas foram produzidas por Bruma Homrich. Estavam claras, coesas e objetivas.  Porém, nem todas puderam ser lidas, devido ao curto espaço de tempo.