Dia do Desafio – Correndo na Chuva

O relógio marcava 0h01min.  Era dada a largada para o Dia do Desafio. 

A madrugada do dia 30 foi especialmente desenhada para o evento. Além do percurso extenuante de 6km  repletos de subidas ,  os desafiados precisaram encarar uma chuva potente; que castigava a escura Santa Maria.  O apagão parcial da cidade aumentou o grau de dificuldade e chegou a tornar impossível a visibilidade em alguns pontos da prova; contudo os obstáculos não foram suficientes para extinguir o espírito esportivo dos corredores. Na escuridão, 48 atletas avançaram pelas ruas escorregadias. O cenário alagado era composto por: buracos, pedaços de árvores,  barro e muito  lixo empilhado na rua.  De lixinho em lixinho, os bueiros vão entupindo. Dizem as boas línguas que é mais um alerta da natureza para a irresponsabilidade humana…

Molhados, cansados e maravilhados, os participantes cruzaram a linha de chegada; marcando o primeiro movimento do Dia do Desafio.

A chuva estava forte mesmo!

A Participação Verde

Os Veggie Runners SM mostraram que ,para enfrentar uma prova tão exigente fisicamente, não há a necessidade de consumir alimentos de origem animal. O grupo integra veganos (pessoas que não consomem nada de origem animal) que perceberam os enormes benefícios da corrida. A equipe de corrida carrega, simultaneamente, a bandeira pelo respeito aos animais e a bandeira pela prática saudável de exercícios físicos.  O Ecolândia parabeniza a todos.Abaixo, a foto do pessoal.

Fotos: Veggie Runners SM

Na próxima semana, o Ecolândia vai falar sobre formas para combater a obesidade. Dentre elas, corrida e caminhada. Fiquem ligados!