Stack – uma rede social que possibilita o controle da privacidade

A questão da privacidade nas redes sociais é um assunto muito discutido ultimamente, afinal, a grande maioria dos usuários compartilha cada detalhezinho do seu dia na rede, especialmente no Facebook, a mais popular de todas. Quanto você pretende dividir com amigos e outras pessoas presentes nas plataformas? Você se sente à vontade com o uso de seus dados para a publicidade? Qual o poder que Mark Zuckerberg tem sobre fotos e outros conteúdos que você posta? Mas se existe o problema, também existe gente que quer criar soluções e, já existe um projeto de rede social em desenvolvimento, a Stack.

ImagemCriada por Benjamin Posch e Johannes Beranek, o serviço gratuito – que ainda está em fase de captação de investimentos e doações no site Indiegogo – promete deixar você decidir quão público ou privado você deseja ser. O objetivo é priorizar ao máximo a privacidade dos usuários, ou seja, os dados dos usuários não vão ser rastreados ou analisados para fins comerciais, e todos os posts criados serão inicialmente visualizados apenas por quem os concebeu (cabe ao membro em questão decidir com quem dividi-lo depois).

Se você quiser ficar por dentro das novidades sobre a iniciativa e ser um dos primeiros a aderir caso a rede social seja realmente lançada, cadastre-se no site do projeto: www.stack.fm.

No vídeo abaixo, em inglês, você pode conhecer um pouco mais sobre a rede.

Fonte: Superinteressante