Quer conhecer ainda mais a cultura e história de nosso país?

Assista ao documentário O Povo Brasileiro – Encontros e Desencontros que busca mostrar e explicar a cultura brasileira nos mínimos detalhes. Aborda desde a chegada dos portugueses em nosso país, explicando a formação dos índios que ali habitavam e o processo de miscigenação.

O documentário é dividido em três atos e utiliza com trilha músicas bem conhecidas da cultura brasileira. A primeira parte mostra os índios que aqui viviam quando ocorreram à descoberta do Brasil, características do povo e cultura. Utilizam trechos da A carta de Pero Vaz de Caminha para explicar as imagens que são exibidas no documentário e também para situar o leitor do período histórico da descoberta da terra nova. O segundo ato da ênfase aos negros, usados como escravos trazidos da África para trabalhos pesados. E o último ato mostra a diversidade étnica do Brasil, com toda sua cultura e características devido à miscigenação ocorrida no inicio.

Vale a pena conferir esses capítulos que selecionei do documentário, pois ele esclarece muito da história de nosso país.
Assista aqui abaixo: