Dicas para você respirar melhor no inverno

O inverno começa oficialmente no dia 21 de junho, mas as reclamações referentes à respiração, bem como à qualidade do ar  já são constantes. Esta estação traz consigo o aumento das incidências de doenças ligadas ao sistema respiratório. Com o vento mais gelado e noites mais frias – o que caracteriza a diminuição da temperatura atmosférica – o corpo é afetado ao direcionar grande parte de suas energias à manutenção da sua temperatura, enfraquecendo as defesas orgânicas.

No inverno, a nossa respiração merece cuidados especiais

No inverno, a nossa respiração merece cuidados especiais

Recentemente, um levantamento da Organização Mundial de Saúde apontou que uma entre sete pessoas sofre com problemas respiratórios em todo o mundo. Os principais motivos são epidemias de vírus, poluição e variações de temperatura.

Preparamos algumas dicas para você respirar melhor desde já:

  • Evite permanecer por muito tempo em ambientes fechados;
  • Mantenha arejados os ambientes internos. No inverno, abrir as janelas entre 10 da manhã e 17hs é uma boa medida;
  • Coloque bacias de água no quarto para aumentar a umidade do ar;
  • Evite carpetes ou cortinas que acumulem poeira;
  • Evite roupas e cobertores de lã ou com pêlos. Agasalhos recomendados: malha, moleton, nylon ou couro;
  • O uso de aquecedores par tornar o ar frio um pouco mais agradável para de ser respirado;
  • Deixe uma fresta da janela aberta para a renovação do ar;
  • Lave bem os agasalhos de frio antes de utilizá-los;
  • Evite ambiente empoeirados.
  • Evite o cigarro;
  • Beba mais água para hidratar o corpo;
  • Utilize soro fisiológico nas narinas e nos olhos em caso de irritação;
  • Evite ambientes com ar condicionado.

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