Programa sobre Saneamento Básico na região sul

saneamento_institutoecoação

Foto Divulgação Instituto Ecoação

Nessa sexta-feira (11 de julho), o Ecolândia trouxe informações sobre o Saneamento Básico na região sul de Santa Maria. Apesar de ser um serviço básico garantido por lei, e indispensável à vida urbana, a situação é precária em alguns locais da cidade. A equipe do Ecolândia foi às ruas para saber quais as principais dúvidas dos moradores, e a quem eles devem recorrer em caso de reclamações na rede de esgoto ou na distribuição de água.

A reportagem  explica o que é o Saneamento Básico e quais serviços estão englobados nele. Além disso, traz o posicionamento das instituições responsáveis pela manutenção. A produção é do repórter Rafael Rangel.  

Na entrevista, a repórter Laura Boessio conversou com a enfermeira da Unidade Básica de Saúde Oneide Carvalho da Vila Lorenzi, Bruna Tadiello, que falou sobre as consequências que a falta de saneamento básico causa em nossa saúde,  o que é preciso para se prevenir das doenças, além de informar quais os principais sintomas . 

Clique aqui, para ouvir o programa na íntegra!

Esse foi o último programa do primeiro semestre de 2014, na semana que vem estaremos apresentando os nossos programas de férias. Voltamos a apresentação de programas inéditos no dia 29 de agosto.